Comprar SUV vale a pena?

Publicado em 10/03/2017 às 09h45

Comprar SUV vale a pena?

 

SUV baseadas em carros x SUV baseadas em picapes

SUVs baseadas em automóveis (também conhecidas como crossovers) geralmente oferecem atributos associados a carros, como uma dirigibilidade mais leve, melhor economia de combustível, um passeio mais suave e mais confortável, além de mais espaço interior. Veículos utilitários esportivos baseado em picapes são mais resistentes, mas mais pesados, podem rebocar mais peso, e geralmente fornecem uma melhor mobilidade fora de estrada.

 

Tamanho da SUV e perfil do motorista

SUVs são classificas em subcompactas, compactas, de médio porte e de tamanho completo, com uma divisão própria se eles tem duas ou três filas de assentos. Quanto maior o tamanho, maior também a potência do motor, capacidade de reboque, espaço para os passageiros e preço. Há também modelos de luxo em cada um dos grupos, que usam as melhores tecnologias, materiais, e design no carro.

Preço de um SUV

Mesmo as SUV mais compactas custam, pelo menos, 3 vezes o valor de um carro popular básico. Modelos mais luxuosos podem custar 5, ou até 10 vezes mais do que um carro popular simples.

SUV é um carro econômico? E o motor, tem bom desempenho?

SUVs compactos oferecem motores de quatro e seis cilindros. De médio porte normalmente vem de fábrica com motores de seis cilindros, mas podem ser encontrados com motores de 4 ou 8 cilindros. SUVs completos vem com motores V6 ou V8.

Os SUVs mais econômicos de quatro cilindros compactos podem conseguir um consumo razoável, equivalente a um sedã de luxo (entre 10 km/l e 13 km/l), enquanto a maioria dos SUVs de médio porte de seis cilindros consomem um pouco mais (entre 9 km/l e 12 km/l). SUVs completos, com motor a gasolina, são os que mais consomem, mas tem modelos com um consumo semelhante aos SUVs compactos (entre 8 km/l e 12 km/l). Depende muito do motor, do motorista, e do design da SUV.

Segurança de uma SUV

Em praticamente todas as famílias de SUVs você vai encontrar freios ABS, airbags laterais dianteiros, airbags de cortina laterais, controle de estabilidade. Câmeras retrovisoras também são cada vez mais padrão, além de auxílios eletrônicos de alta tecnologia que avisam os motoristas desatentos de intrusões no ponto-cego e colisões iminente. SUVs quase sempre figuram entre os carros mais seguros, tirando ótimas notas nos testes de segurança internacionais.

 

Vale a pena comprar um SUV? A capacidade de passageiros e de carga

O SUV é feito para quem busca espaço interno, tanto para passageiros quanto para malas. Todos SUVs são projetados para transportar pelo menos cinco passageiros. A maioria dos subcompactos e compactos fornecem espaço abundante para as pernas nos bancos traseiros, com vários ajustes que oferecem avanço/recuo dos bancos para estender tanto espaço para passageiros quanto capacidade de carga. O mesmo vale para SUVs maiores, só que estes veículos mais largos são mais propensos a acomodar 3 linhas de assentos. A maioria dos SUVs maiores oferecem um assento na terceira fileira para capacidade adicional de passageiros. Tais assentos são geralmente mais adequados para as crianças, mas vários têm assentos da terceira fileira que pode caber confortavelmente adultos.

Todo SUV permite que você dobre ou remova os bancos traseiros para maior capacidade de carga. Quando o assento traseiro é dobrado, SUVs compactos podem fornecer amplos espaço de armazenamento, enquanto SUVs de tamanho médio tem um porta malas com capacidade mínima igual aos porta malas dos maiores sedãs do mercado. SUVs completos podem oferecer capacidade semelhante a de uma picape compacta.

 

Tipo de tração para uma SUV

SUVs com tração 2WD significa que apenas as rodas dianteiras ou traseiras são motrizes. Veículos 4WD, com tração nas 4 rodas, permitem ao motorista selecionar duas ou quatro rodas. All-wheel-drive (AWD) distribui automaticamente a força motriz em graus variados para as rodas com mais tração, e eles são geralmente mais adequado para todas as condições meteorológicas de condução, em vez de off-road puro. Tração integral geralmente pesa muito menos do que um sistema 4WD (4×4), mas na maioria dos casos, ainda há um impacto na eficiência de combustível. Sistemas de tração parcial tentam minimizar os efeitos na eficiência de combustível.

 

Fonte  www.carrodegaragem.com  

Enviar comentário

voltar para Noticias

left show tsN fwR uppercase b01n bsd|left tsN fwR uppercase b01ns bsd|show fwR uppercase b01ns bsd center|bnull|||login news uppercase b01 bsd|fsN fwR uppercase b01 bsd|b01 c05 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd|tsN fwR uppercase b01 bsd|fwR uppercase bsd b01|content-inner||